Lista de políticas ativas
Nome | Tipo | Anuência de usuário |
---|---|---|
Aviso de Privacidade | Política do site | Todos os usuários |
Resumo
Nós da Abendi temos o propósito de fomentar e difundir o conhecimento para preservação
da vida e, principalmente, estamos comprometidos em resguardar a privacidade e proteger
os dados pessoais de nossos clientes e usuários. Por isso, o objetivo deste Aviso é
demonstrar como estamos lidando com as regras de Proteção de seus Dados nos
sites https://www.abendi.org.br, http://abendicertificadora.org.br/,
http://abendieventos.org.br/, http://ieq.abendi.org.br/ e canais de atendimento, além de
indicar como suas informações são coletadas e utilizadas.
Se, após a leitura, ainda tiver dúvidas ou quiser fazer uma solicitação, fale conosco através
do endereço eletrônico privacidade@abendi.org.br ou outros meios disponíveis no item “fale
conosco” deste Aviso.
A Abendi nunca envia e-mails com solicitações de dados confidenciais de clientes, nem
solicita depósitos financeiros em conta corrente.
Política completa
1. Termos
1.1. Para efeitos de leitura e interpretação deste documento, os termos listados terão o
significado conforme disposto abaixo:
a) Usuário: Qualquer pessoa, física ou jurídica, seja ela cliente ou parceiro comercial,
que fornecerem os Dados de Usuário para utilização das plataformas de produtos ou
serviços da Abendi. Em outras documentações, esta entidade também pode ser
denominada como Titular dos Dados.
b) Dados de Usuário: Dados identificadores de um determinado usuário, divididos em:
i. Dados pessoais: Tais como, mas não se limitando a: nome, RG, CPF,
endereço eletrônico, endereço residencial, telefone;
ii. Dados de navegação: Tais como, mas não se limitando a: login e senha de
acesso, páginas de produtos visualizados, tempo de permanência em
determinado site da Abendi.
iii. Dados financeiros: Informações de conta bancária, dados de cartão de
crédito.
c) Cookies: Arquivos criados automaticamente e armazenados nos dispositivos
(computadores, dispositivos móveis etc.) dos Usuários ao acessarem sites na
internet, e que armazenam dados identificadores do dispositivo e de navegação.
2. Quais dados são tratados e qual é a finalidade?
No site a coleta de Dados Pessoais poderá ocorrer de duas formas: uma ativa e outra
automática.
A coleta ativa dos dados pessoais ocorre quando o próprio Titular insere suas informações
ou as disponibiliza no site, neste caso, nas situações abaixo.
2.1.Visitantes do Site
Destacamos que suas informações pessoais disponibilizadas no Banco de Currículos foram
coletadas e disponibilizadas mediante autorização prévia que poderá ser revogada a
qualquer momento, com a consequente eliminação das informações da base de dados.
Você poderá solicitar por meio do endereço eletrônico privacidade@abendi.org.br ou outros
meios disponíveis no item “Fale conosco”.
Na coleta automática, os dados são capturados quando o Titular acessa os serviços no site
e da rede em que o acessa, como por exemplo, dados de navegação e a identificação do
estabelecimento comercial utilizado.
A coleta automática dos dados acontece por meio da utilização dos Cookies que são
arquivos ou informações que podem ser armazenadas em seus dispositivos quando o
Usuário acessa o site da empresa. Saiba mais na Política de Cookies (inserir link de fácil
acesso).
2.2.Leads da Abendi
Se você interagir com nossos materiais, conteúdos e eventos, coletaremos além de seus
dados de navegação, mencionados no tópico dos Visitantes, os seus dados de visitas às
nossas páginas e outras informações que você optar compartilhar conosco através das
suas interações com nossos formulários, landing pages, campanhas e olímpiadas, por
exemplo.
Nesses casos os seus dados cadastrais serão coletados para envio de materiais ou
informações requisitadas por você ao preencher um formulário. Pode ser usado, também,
para envio de newsletter ou envio de mensagens a respeito de suporte ou serviços, como
alertas, notificações e atualizações.
2.3.Usuários do Site
Se você utilizar nossos serviços pela área restrita, poderemos coletar seus dados por meio
do Banco de Currículos, em que você autoriza a disponibilização de suas informações
profissionais para empresas parceiras. Há coleta de dados relacionados à área de
certificação e treinamentos, momento em que seus dados cadastrais serão coletados
quando você solicitar a certificação e/ou treinamento por meio do preenchimento das fichas
cadastrais.
3. Armazenamento de Seus Dados
Os seus dados fornecidos são armazenados pela empresa pelo período em que se fizer
necessário para prestação dos serviços e realização dos atendimentos solicitados.
Além disso, algumas informações poderão ser conservadas para cumprimento de obrigação
legal ou regulatória. Mas, sempre cuidaremos para manter a proteção e privacidade de seus
dados.
4. Compartilhamento de Dados
Ao fornecer produtos e serviços, podemos, na medida do necessário, fornecer seus dados
pessoais a entidades, organismos ou representantes autorizados que precisarem acessar
seus dados para fornecimento do produto, serviço ou atividades decorrentes deste
fornecimento e somente conforme necessário; prestadores de serviços de desenvolvimento
de software, responsáveis pela campanha de marketing ou TI.
No caso de serviços financeiros, poderemos consultar informações cadastrais a seu respeito junto a instituições financeiras, bureaus de crédito, órgãos de proteção ao crédito e bancos de dados públicos e privados, tais como SPC e Serasa, para fins de avaliação prévia de crédito.
Se for necessário fornecer seus dados a terceiros que não sejam os mencionados acima, iremos informar individualmente para esse efeito.
Também poderemos compartilhar ou divulgar seus dados pessoais com autoridades governamentais, agências reguladoras, se necessário para os propósitos mencionados, se exigido por lei ou para a proteção jurídica de nossos colaboradores ou interesses legítimos, sempre de acordo com as leis aplicáveis.
5. Transferência Internacional de Dados
Podemos compartilhar seus dados internacionalmente quando necessário para a operação
de nossos negócios. Caso seja necessário transferir dados para outro país, tomaremos as
medidas apropriadas para uma transferência segura.
6. Direitos dos Usuários
6.1. É permitido ao Usuário, guardada as exigências legais:
• Acesso aos dados;
Excluir, parcialmente ou totalmente, os dados pessoais armazenados nos bancos de
dados, bem como os dados tratados com o consentimento do titular, mediante a
opção na área do cliente no site www.Abendi.org.br, ou, em caso de parceiros
comerciais, solicitação direta para a área comercial salva os dados protegidos por lei
de maior soberania ou necessidades jurídicas;
• Excluir os Cookies, mediante procedimento realizado pelo próprio usuário em seus
dispositivos (detalhes do procedimento podem ser encontrados no item 4. Política de
Cookies;
• Ser removido das listas de recebimento de ofertas e promoções mediante link de
remoção contido nas próprias mensagens enviadas, ou portal de privacidade;
• Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados através do portal do
cliente, podendo ser acessado na área estrita do cliente em nosso portal de
compras;
• Confirmação da existência de tratamento;
• Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou
tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;
• Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante a uma
requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional
(ANPD), preservando os segredos comercial e industrial. A requisição do arquivo de
portabilidade é realizada no portal de privacidade, dentro da área do cliente;
• Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador
compartilhou os dados;
• Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as
consequências da negativa; e
• Revogação do consentimento daqueles dados tratados por meio da base legal do
consentimento.
7. Atualização do Aviso de Privacidade
A Abendi pode, ocasionalmente, atualizar este Aviso. Os Usuários serão sempre notificados quanto às mudanças significativas na forma de tratamento das informações pessoais. Essa notificação poderá ocorrer via e-mail ou no próprio site.
Em caso de dúvidas e solicitações de informações a respeito desse Aviso, enviar e-mail
para o seguinte endereço eletrônico privacidade@abendi.org.br ou outros meios disponíveis
no item “fale conosco”.